segunda-feira, 7 de julho de 2014

Como fazer barraca


  Muitas pessoas quandp vão fazer sua festa de pijama, querem fazer no quintal de casa, ou seja: querem barracas. Mas hoje em diauma barraca é muito caro. Uma dica é, em vez de comprar, pergunte entre seus familiares se alguém tem. Se ninguém tiver, tente fazer uma.
  Mas como fazer?
  Uma barraca não é fácil de se fazer. Tenho alguns jeitos para fazer:


  A primeira, é amarrar barbantes em pontos estratégicos e jogar um pano grande o suficiente em cima. As laterais devem ser presas no chão com barbante ou algo pesado. Isso iria criar uma cobertura para caso de chovesse ou se fizesse sol. Mas essa tem um problema: a frente e a traseira ficam abertas.  

  Ela ficaria parecida com a imagem ao lado.
  A diferença é que você pode fazer ela bem maior. Você pode colocar varios barbante em cima, separados, para criar uma barraca mais quadrada, e não triangular.
 Outra dica é fazer ela com lona, pois se chover, vocês não se molhar.




  Outra forma de fazer uma barraca é com canos de pvc. Os canos de pvc são maleáveis, ou seja, eles podem ser entortados. Você pode usar galhos ou pedaços de madeira também. Vai gastar um pouco mais, mas é certeza que dará certo.

  A imagem ao lado, mostra formas de fazer o "esqueleto" de uma tenda. É importante que você peça ajuda a algum adulto. 
  Depois é só cobrir esse esqueleto com um pano de sua preferencia, e claro, prender o pano no chão para ele não voar a noite.

  Essas são as maneiras mais fáceis de se fazer uma barraca, mas como eu disse no começo, é muito melhor que vocês peçam alguma barraca emprestada. Dá um pouco de trabalho ficar fazendo essas barracas.
  Espero ter tirado a duvida.
  Beijos

Um comentário: